Ser Microempreendedor Individual (MEI) nem sempre é uma tarefa fácil. Normalmente, um empreendedor investe em um bom dinheiro para fazer seu negócio decolar e não sobra muito dinheiro para continuar o negócio. Nesses tempos, ter um cartão de crédito MEI Fácil especial pode ser uma ótima forma de manter a empresa crescendo.
Com crédito adicional, um empreendedor pode conseguir equilibrar as contas da empresa, investir no fluxo de caixa, aumentar o estoque ou comprar novas ferramentas, por exemplo. É uma oportunidade de transformar um negócio em um negócio de sucesso.
Quer saber como solicitar um cartão de crédito MEI Fácil especial?
Como solicitar o cartão de crédito MEI Fácil
O primeiro passo é baixar o aplicativo MEI Fácil. Quando a conta for aprovada para solicitar o cartão MEI Fácil, basta prosseguir com o pedido de inscrição.
É importante notar que o cartão de crédito ainda não está disponível para todos. Se a conta de um empresário puder ser liberada para solicitar um cartão de crédito, ele deverá aguardar, pois isso não está claro.
As chances de conseguir um cartão de crédito MEI Fácil aumentam quando um empreendedor:
tem um bom perfil de crédito (CNPJ e CPF puros);
CNPJ está aberto por mais de 6 meses;
continua movimentando sua Conta MEI Fácil.
não possui renda mensal ou anual;
Bandeira de visto;
gratuitamente;
Você pode comprar à vista ou parcelado;
compras estrangeiras.
Além disso, o cartão de crédito possui duas versões: Física e virtual. O cartão portátil funciona como um cartão de crédito normal. No entanto, ele só pode ser usado em lojas físicas.
O cartão de débito pode ser usado para transações de débito e crédito (se pré-autorizado) para compras online. E como cartão de débito, o empresário também pode comprar parcelado, se usar cartão de crédito.