Como montar um cardápio para restaurante self-service?

Clique no ícone para atualizar

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Precisa de ajuda para preparar um ótimo cardápio para seu self-service? Então você está no lugar certo. A partir de agora, vou ajudá-lo nessa tarefa.

As cafeterias são um verdadeiro sucesso no Brasil. Por isso, os empresários que investem nesse ramo devem ficar atentos a um detalhe muito importante: as mudanças no cardápio durante a semana.

O restaurante self-service

Se você nunca comeu em uma cafeteria, deve ter passado por uma delas e sentiu aquele cheiro maravilhoso de comida.

Esses estabelecimentos são muito populares no Brasil, principalmente porque são os clientes que lhes servem a comida. Portanto, o termo em inglês “self-service”, podemos traduzir como “servir a si mesmo”.

Como montar um cardápio para restaurante self-service?

Quando o cliente monta os pratos sozinho, é interessante que o restaurante ofereça uma variedade de opções para ele escolher.

Isso inclui tudo, desde saladas e folhas até carne. É importante fazer com que os clientes sintam que têm várias opções à sua frente.

Montando um cardápio de sucesso

Uma dica valiosa para preparar o melhor cardápio para uma cafeteria é incluir diferentes tipos de alimentos em seu cardápio semanal. Saladas, folhas, grãos, cereais, carnes, legumes, massas, enfim, a variedade tem que ser grande.

Além disso, você pode combinar vários menus semanais que você pode usar regularmente.

Por exemplo, você usa o menu semanal por duas semanas e depois muda para outro. A vantagem disso é que você pode planejar com antecedência e não esperar até o último minuto para decidir o que servir naquele dia.

Empreendedores que atuam na área ou buscam investir no negócio podem se perguntar: Como faço para criar um cardápio diversificado que agrade a todos os meus clientes?

deixe-me ajudá-lo! Veja abaixo algumas sugestões de cardápio para cafeterias.

A combinação mais querida do Brasil

Você vai perceber que adicionando arroz branco e feijão carioca ao cardápio todos os dias da semana. E você não precisa explicar o porquê, não é?

Essa combinação é tão preciosa em nosso país que as pessoas não abrem mão desses alimentos nas refeições, principalmente no almoço.

Variedade de carnes

Mesmo que você opte por adotar um “dia sem carne”, é preciso se preocupar em servir uma variedade desses alimentos em outros dias da semana.

Peixes, carnes vermelhas e brancas são algumas das opções, e podem ser preparados de diferentes formas: grelhados, cozidos, fritos, salteados, em molhos, ensopados, etc.

Refeições saborosas e de qualidade

Essa dica, embora óbvia, é fundamental para o sucesso do seu restaurante. Compre sempre produtos frescos de qualidade e não se esqueça de verificar sempre a data de validade.

Além disso, sempre preste atenção na preparação das refeições. A cozinha é o palco principal do seu negócio, e aqui você definirá o sucesso da sua cafeteria.

Portanto, não descuide da qualidade dos alimentos utilizados e do preparo dos pratos que serão servidos.