Para construir um pequeno dispensador de doces, você precisa de pelo menos 50 metros quadrados de espaço. Os investimentos começam em R$ 20.000.
Além disso, procure bons fornecedores, principalmente fabricantes de doces, para abastecer seus distribuidores.
No geral, a distribuição de doces é um negócio interessante porque existem muitas empresas de varejo que exigem esses produtos. Portanto, se você construir distribuidores atacadistas, poderá atendê-los.
Aqui está o que você precisa para configurar um revendedor de doces:
Defina os tipos de doces que vai distribuir
Embora você deva usar uma variedade de opções de doces em seu distribuidor, é importante definir os tipos que você venderá em seu negócio.
É simples o suficiente para que você saiba a diferença. Pense em um distribuidor que vende balas produzidas em fábrica, as mais industrializadas, como pirulitos, chicletes, balas coloridas. idéia?
Agora pense em um distribuidor que vende doces mais tradicionais ou caseiros como caramelos, doces de geleia, cocos, trufas, brigadeiros, casadinhos…
São coisas completamente diferentes! É por isso que você precisa avaliar e decidir. Claro, é muito mais fácil já conhecer seu público-alvo.
Eu só queria tocar neste tópico sozinho porque ele pode ajudá-lo a escolher um fornecedor de doces mais fácil e economizar muito tempo.
Local para montar uma distribuidora de doces
Ao escolher um local para um revendedor de doces, sua preocupação deve ser o fácil acesso de qualquer área da cidade, e o fluxo de pessoas que passam pela área diariamente.
Quanto mais pessoas visitarem sua loja, maiores serão as chances de anunciar e fechar a venda. Por outro lado, o problema do fácil acesso é estimular os empresários a chegarem sem dificuldade.
Por isso também é importante estacionar em frente à loja, ou pelo menos perto dela. Isso facilita muito a vida de quem planeja dirigir para comprar coisas. Lembre-se, quanto mais próximo você estiver do seu público-alvo, melhor!
Vale também analisar quem são seus concorrentes e se eles estão muito próximos de você. Claro que ter um concorrente não vai te impedir de abrir uma loja, mas é melhor analisar seus pontos fortes no mercado antes de entrar sabendo o que você precisa fazer.
Clientes de um atacadão de doces
Se seu objetivo é estabelecer um distribuidor para vender doces no atacado, seus clientes vão desde pequenos vendedores de doces até grandes lojas de varejo.
Assim, você conhecerá donos de lojas de doces, padarias, lanchonetes, vendedores ambulantes de doces, supermercados, mercados comunitários e muito mais.
É muito importante investir na promoção do seu negócio desde o início. Porque assim você pode construir uma marca que é popular e conquistou seus primeiros clientes desde a abertura.
Analise o quanto dá para ganhar
Tal como acontece com um investimento, o valor que você obtém de um revendedor será afetado por muitos fatores. O principal é a maneira como você vê os negócios e o trabalho.
Não importa quão pequeno você comece, se você tiver objetivos claros, bons objetivos e trabalhar para eles, você terá a capacidade de crescer, expandir e ganhar muito dinheiro.
Talvez a melhor pergunta seja quanto dinheiro você quer ganhar com o seu negócio. A partir desta resposta, você deve combinar suas estratégias de trabalho para conseguir isso.
Pense nisso porque tem um poder enorme! Saber construir um vendedor de doces é inútil sem esse personagem.
Por exemplo, as margens de lucro da padaria costumam chegar a 40%. Mas no seu caso, como você será um revendedor de doces, as margens de lucro tendem a ser menores porque você estará vendendo muito. Ele também precisa fornecer preços acessíveis para os revendedores.
Fazer parceria com as marcas
A primeira é tentar formar parcerias com marcas de doces da sua região. Desde que você tenha uma boa apresentação do item, com certeza eles vão se interessar pelo produto que será revendido no seu negócio.
Isso se aplica não apenas a pequenas marcas, mas também a grandes marcas de doces, como Big Big.
Liste todas as marcas que você considera relevantes para o seu negócio, encontre contatos diretos e apresente seu negócio e veja quais formas de colaboração estão disponíveis.
Muitos vão te oferecer produtos em consignação, então para cada venda você dá uma porcentagem e fica com a outra. Em outros casos, eles oferecem um preço baixo para comprar o produto para revender.
Comprar de fabricantes
A segunda opção é realmente comprar esses produtos e construir seu inventário. Novamente aqui você precisa procurar fabricantes de doces grandes e pequenos no mercado.
Portanto, você precisa verificar as condições de compra no atacado e comprar produtos a granel. Porque só comprando direto da fábrica, você tem espaço para distribuir no mercado e ganhar dinheiro.
Existem até distribuidores de confeitos importados no mercado hoje, que importam diretamente de fábricas de outros países. Então essa é outra possibilidade para você.