Clique no ícone para atualizar

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se você ficou desempregado ou está querendo ganhar uma renda extra de alguma forma e com pouco investimento, selecionamos para vocês algumas ideias para tornar essa ideia realidade, e você pode começar agora mesmo a executar na prática. Trouxemos pra vocês uma análise completa de ganhos e estimativas, agora basta vocês saberem qual ideia de ganhar uma renda extra se encaixa melhor no seu perfil.

Antes de conhecer as ideias, é preciso lembrar que você precisa manter um controle financeiro equilibrado, para aumentar sua renda, essas atitudes são indispensáveis para sua independência financeira, agora que você já está ciente de alguns avisos prévios, podemos começar a compartilhar as ideias, vamos lá?

Formas de ganhar dinheiro rápido e fácil

Abaixo, listamos pra vocês, 8 ideias para que você possa conseguir uma renda extra. Basta seguir as dicas e começar a construir sua independência financeira, mas lembre-se, uma boa conexão com a internet poderá ajudar nessa jornada, além disso, utilizar seu tempo livre de forma estratégica também fará com que você consiga obter rendimentos diários. Vamos lá?

Formas de ganhar dinheiro rápido e fácil

Fonte/Reprodução: original

Freelancer

Se você deseja atuar como freelancer, você precisará apenas de um telefone para manter contatos, um computador e notebook aumenta seu potencial, agora basta começar a executar algumas habilidades específicas, mas isso depende do serviço realizado.

Para começar como freelancer, você não precisa necessariamente de um investimento inicial, mas se você quiser se especializar em cursos para utilizar plataformas, você pode considerar a ideia, além de transformar seu currículo e deixá-lo mais poderoso. 

Muitas pessoas buscam este caminho em meio a crise, afinal, elas mesclam conhecimentos e conexões para conquistar trabalhos específicos. De acordo com uma pesquisa feita pelo site Vagas.com, os freelancers podem ganhar uma média de até R$2.000 mensais.

Venda de fotos online

Se você é apaixonado por fotografias, e gostaria de transformar esse hobby em um comércio saiba que é possível, pois existem diversos sites que pagam por fotografias, ilustrações e imagens.

Suas fotos, tiradas no mundo real e inseridas no mundo digital, tem toda uma ambientação disponível, chamadas banco de imagens, e suas vendas são feitas através desse ambiente. Alguns fotógrafos que não tem experiências profissionais conseguem vender suas fotos tiradas através dos seus aparelhos de telefone, mas é imprescindível uma ótima qualidade de resolução. Se for o caso, você também pode fazer o investimento em equipamentos profissionais ou semi-profissionais, além de cursos para desenvolver as técnicas de fotografias, além de edições de imagens e vídeos.

Conforme o site QueroBolsa, um fotógrafo ganha uma média de R $1.500,00. Entretanto, as imagens podem ter escalas, ou seja, podendo ser vendidas uma única imagem para mais de uma pessoa ou empresa, potencializando seus ganhos.

Afiliado

Ser um afiliado é basicamente, oferecer serviços de representante comercial, você pode ter um produto físico ou digital para oferecer aos clientes, e ganhar uma comissão em cada venda obtida.

Para os interessados neste tipo de mercado, é importante ressaltar que um bom networking ou audiência em suas redes sociais, blog ou site são indispensáveis, pois as vendas acontecem através de links de redirecionamentos ou indicações, para realizar a venda para seus clientes através de produtos de terceiros.

Quando uma pessoa entra em contato com sua networking e realiza a compra, uma comissão é gerada através da plataforma que o afiliado utiliza. Os ganhos variam bastante neste tipo de mercado, afiliados da Udemy e Hotmart, por exemplo, empresas que já tem um tempo atuando no ramo, podem ganhar até cem mil reais por mês com infoprodutos considerados vencedores. Um exemplo é a fórmula de renda extra, que tem uma boa reputação entre os usuários.

Você também pode recorrer a anúncios patrocinados nos sites que oferecem este serviço, mas para isto, você precisa ter conhecimentos um pouco mais avançados em marketing digital para alcançar novos clientes, atualmente, existem milhares de cursos na internet que ensinam sobre o tema abordado, você também pode gerar campanhas através de e-mails com lançamentos e converter em bons lucros de comissões para sua carteira de afiliado.

Infoprodutor

Se você deseja se tornar um infoprodutor, saiba que é um sucesso mundial, muitas pessoas iniciam neste tipo de mercado com e-books e cursos online. Neste caso, você precisará identificar formas de oportunidade através do mercado para conciliar os seus talentos através de conhecimentos específicos.

Você não precisa necessariamente inventar algo novo, mas precisa de um motivo exclusivo que você tem conhecimento avançado para repassar para seus futuros clientes. Alguns exemplos que podem ser considerados são: Marketing, preparatório de concursos, emagrecimento, academia e por aí vai. Por exemplo, uma mulher que fazia suspiro recheado notou que teve muito sucesso em suas vendas, produziu um curso e aumentou gradativamente sua renda.

Ser um infoprodutor pode ser a resposta que você tanto procurava, além de poder ganhar dinheiro dormindo, essa possibilidade está bem abrangente no mercado digital, e os responsáveis pelas vendas são os afiliados dos seus produtos.

Vender produtos através de importação

Se você se interessa pela área de importação, saiba que os lucros são bem altos, podendo chegar até 300%, por este motivo, o dropshipping atrai interesse de pessoas dia após dia, podendo ganhar dinheiro sem sair de casa nem mesmo para ir nos correios fazer qualquer tipo de despacho das mercadorias. Pois nesta modalidade, você não necessariamente precisa obter a mercadoria em mãos, nem fazer estoque de produtos, apenas realizar a venda e receber da venda final.

Você pode vender os produtos através de um desconto atrativo, que irá sobressair perante a concorrência. Além disso, estes produtos são vendidos através da internet, de forma online, podendo chegar a níveis de clientes que irão comprar da maneira que desejarem.

Esta modalidade é uma forma de ganhar um bom dinheiro, isto com investimento mínimo ou zero. Já que nem estoque é preciso para fazer a negociação. Porém, para conseguir realizar vendas, você precisa ter um bom networking que irá impactar na sua receita, os anúncios patrocinados também podem ser recorridos.

Os ganhos são relativos e muitos especialistas prometem ganhos exacerbados, podendo chegar a meio milhão de reais por ano, porém, é um tipo de negócio que exige muita dedicação, além de bons fornecedores e criação de estratégia. No início, é mais prudente estimar menores ganhos para acabar não se frustrando com esse tipo de mercado.

Loja Virtual

Investir em um e-commerce hoje em dia, pode ser uma boa solução para quem quer ganhar dinheiro na internet. As possibilidades são infinitas, e você pode criar uma loja de qualquer coisa que desejar. Suas chances de converter vendas aumentam de acordo com que você é especialista, e se você concentrar em apenas uma área, pelo menos de início.

Lojas virtuais de brinquedos, sapatos, equipamentos de ginástica, roupas e acessórios são algumas áreas da qual você pode iniciar se não tiver muita experiência, escolha uma área que se compactua com seu perfil e selecione produtos com bons fornecedores, pois isso irá agregar valor a sua loja.

A loja virtual deve contar com um bom planejamento para converter vendas com segurança para seus clientes. Além disso, vale ressaltar que atualmente existem plataformas gratuitas, ou seja, essa é uma boa opção para quem deseja ganhar dinheiro sem nenhum capital de investimento inicial.

A potência de ganhos também varia bastante neste tipo de mercado, que dependerá do segmento, sazonalidade, margem de lucro e gestão inteligente. Dentre as opções listadas no artigo, esta é uma das que podem mais progredir, podendo exigir futuras contratações de clientes e uma dedicação maior a ela.

Franquia Home Office

Neste tipo de mercado, é uma boa possibilidade para trabalhar em casa. Consultorias, serviços financeiros e até mesmo uma estamparia são alguns exemplos que podem ser realizados através da franquia, exigindo apenas que você compre máquinas para trabalhar em casa, algumas nem precisam de tal investimento.

Desta forma, se precisa começar um negócio já com uma base consolidada, com uma boa perspectiva de ganhos, a solução para você pode ser uma microfranquia. Mesmo com um investimento inicial, se você trabalhar bem com o suporte técnico além da marca ser bem elaborada, é certo que o retorno financeiro será rápido.

Um exemplo disso é a empresa Noexcuse, que atua no ramo do marketing digital, que a partir de um investimento de R$ 15 mil reais, ela tem um faturamento com uma média de 15 a 30 mil reais por mês.

Mercado Livre

Se você tem interesse em ganhar dinheiro vendendo coisas baratas, saiba que o Mercado livre é uma das melhores opções para quem deseja ter este tipo de experiência, além de ser uma grande forma de aprendizado no ramo de vendas online.

É possível através da plataforma, conseguir alguns dos milhões de clientes que já utilizam o mercado livre, isto porque, no site, você consegue anunciar seus produtos, sejam eles novos ou usados, para converter vendas onlines, com variações de preços e negociações por conta própria.

As pessoas utilizam a plataforma devido a sua credibilidade de compra garantida, que faz com que o cliente perca o medo de comprar, pois, caso ele não receba o produto, ele pode ter o valor estornado, por isso, vender pelo ML é um ótimo início para quem se interessa em começar a vender na internet.

O que dá mais dinheiro hoje em dia?

Em meio a pandemia, várias pessoas estão buscando rendas extras hoje em dia, para garantir o sustento de seus familiares e até mesmo para utilização pessoal. Portanto, vários nichos específicos hoje em dia dão dinheiro, principalmente quando o negócio é na internet.

Através da internet hoje em dia, muitas pessoas estão conseguindo trilhar caminhos para seus negócios, por isso, existem uma série de trabalhos alternativos que encaixam exatamente nas ideias que os empreendedores desejam iniciar, portanto, atualmente, os negócios digitais são as melhores formas e o que está dando mais dinheiro hoje em dia, por isso, para quem deseja entrar na área, saiba que todos os itens citados no artigo, são ótimas opções se você tem um planejamento adequado para começar a atuar no ramo.

Gerador de Palpites da Mega Sena

Mega Sena é o maior concurso da loteria federal brasileira, é realizada pela Caixa Econômica Federa, e pega milhões para quem acertar 6 dezenas, faça um palpite agora mesmo.