O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 começou ontem, dia 7, e os contribuintes terão até 29 de abril para apresentar a Responsabilidade Fiscal Estadual.
Todos os beneficiários de rendimentos tributáveis do ano de fundação 2021 de valor equivalente ou superior a R$ 28.559,70 devem declarar IR. Como o prazo de dois meses transmite o anúncio, muitos contribuintes podem estar se perguntando: ‘É melhor fazer isso no início ou no final de um prazo?
No caso do Imposto de Renda, a melhor opção é anunciá-lo o quanto antes. Isso trará uma série de benefícios ao contribuinte, incluindo a oportunidade de receber o reembolso na primeira parcela, se for o caso.
Declarar o Imposto de Renda o quanto antes
Além da possibilidade de receber a restituição das cobranças iniciais, o contribuinte terá mais tempo para fazer correções ou acompanhar os documentos, na hipótese improvável.
A maioria das pessoas tem muitos bens e renda, e isso requer muita atenção. O ideal é começar a ordenar os documentos antes mesmo da receita para a abertura da receita.
No entanto, atenção: o envio de anúncio no início do prazo não garante o reembolso do primeiro lote. Se a Receita fizer um cálculo cuidadoso, o contribuinte poderá recebê-lo posteriormente.
Por esse motivo, é importante preencher com muito cuidado e certificar-se de que tudo está completo antes de enviar os documentos ao IRS.
Imposto de Renda 2022
O site da Receita Federal para documentos relativos à declaração de renda precisará ser anexado a partir de ontem (7) e fecha no dia 29 de abril.
O anúncio é feito online por meio do programa Meu Imposto de Renda, o programa desktop do IRPF 2022 ou diretamente pelo e-CAC, que não precisa ser instalado. Links para download e acesso ao e-CAC podem ser encontrados aqui.