Suporte Ifood: Veja como se comunicar com a empresa!

Veja aqui no calculadora no cidadão como se comunicar com a Ifood.

Clique no ícone para atualizar

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ramo alimentício é um dos mais bem sucedidos. Esse que recebe constantemente grandes investimentos e está sempre em constante evolução. Com o desenvolvimento de novos meios capazes de levar esse ramo ainda mais além, esse recebe ainda mais destaque.

Os aplicativos de delivery surgiram para revolucionar o funcionamento de restaurantes, supermercados e todos os meios em que estão ligados ao ramo alimentício, assim foi com o surgimento do ifood, que democratizou o acesso da população geral aos diversos restaurantes, da mais baixa avaliação, até o da mais alta.

O que é o ifood?

O ifood é uma empresa de sucesso brasileira, que atua no ramo alimentício, na entrega de comida pela internet. Surgiu em 2011 e desde então vem se expandindo cada vez mais e já atua em outros países da América Latina.

O que é o ifood
Fonte/Reprodução: original

Na sua criação era voltado principalmente para a entrega de comida, pedida via aplicativo e entregue por motoristas parceiros. Com a sua expansão, hoje, o ifood entrega diversos artigos de diversas origens, como farmácia, conveniência, supermercado e comida de restaurantes e lanchonetes.

Como se cadastrar?

Para cadastrar o seu negócio ou estabelecimento no ifood, basta acessar o site do ifood (ifood.com.br) e na tela superior clicar em ‘restaurante e mercado’, para ser redirecionado a uma outra página. Já na nova página, deve selecionar qual tipo de estabelecimento deseja cadastrar, restaurante ou mercado e a partir daí, preencher os dados solicitados. 

Na primeira etapa são solicitados dados pessoais do dono do estabelecimento, na segunda parte são dados em relação ao próprio estabelecimento, como CNPj, nome do restaurante ou supermercado, razão social, cidade, estado e entre outros dados.

Após preenchidos todos os dados necessários, você será redirecionado a uma página para escolher o melhor plano e que melhor se encaixa no perfil do seu negócio e da região onde está localizado. Posteriormente o contrato será enviado para o e-mail informado, e após que estiver assinado, o ifood entra em contato para as decisões finais, como o cardápio que será ofertado no aplicativo.

Como se cadastrar como usuário?

Para se cadastrar como usuário, basta baixar o aplicativo, ou acessar o site do ifood. Selecionar a opção criar uma conta e escolher como você deseja realizar seu cadastro, se é através do facebook, email ou número de telefone e preencher todos os dados solicitados, inclusive um código de verificação enviado para o número de celular cadastrado.

Qual o suporte que o ifood oferece?

O ifood possui alguns meios de contato, para restaurantes, clientes e para os entregadores que trabalham com a empresa. Abaixo estão listados alguns meios de como entrar em contato com o ifood.

  • Telefone geral: (011) 4003-0706;
  • WhatsApp: +55(11) 94216-7462;
  • Para entregadores se tem o email: entregador.ifood.com.br
  • No próprio site do ifood, existe uma aba para entrar em contato com a empresa, ou clicando aqui;
  • Existe ainda a opção de chat dentro do próprio aplicativo, tanto para usuários como para restaurantes.

Uma opção que não é voltada diretamente para o atendimento, é através das redes sociais, mas em alguns casos, os administradores podem auxiliar com algum problema apresentado, ou alguma dúvida.

Gerador de Link para WhatsApp

Coloque o número do WhatsApp, ex: 12 9 9999-9999, escreva uma mensagem (opcional) e clique em gerar, use nos seus anúncios e redes sociais.